segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REFORMANDO A CÔMODA

Olááá!!!
Eu estava um pouquinho sumida, mas já estou de volta!!! rsrssss!!!
E como eu estava numa disposição, rsrsrs, resolvi entrar na reforma de uma cômoda que tenho aqui,... e a bichinha tava precisando viu!! Resolvi reformá-la, porque ela é melhor do que essas cômodas novas que tem agora nas lojas que são todas em MDF, e essa antiguinha aqui é de madeira.
Quando olhei mesmo e pensei em encarar a reforma, me deu vontade de jogá-la beeeeeem longe de mim, pois estava enjoada de vê-la assim. Mas depois pensei, tadinha né, só pq a coitada ta idosa não merece ser despresada. rsrsss... Então MÃOS A OBRA, ou melhor, MÃOS A REFORMA!!
Conversei com o maridex e ele apoiou a idéia e só falou : Se vira  !!! Carinhoso né gente meu marido!!!rsrss
ele é assim na hora, mas depois fica elogiando o processo : Nossa Ju tá ficando muito bacana, vc é muito doida mesmo, rsrsrs já conheço!!!!
E assim acordados, fui atrás do material! Blz, mas o que farei? que cor vai ser? como vou fazer?
Essas foram as perguntas. Dai como ela ia ficar no meu quarto, pensei em fazer algo de acordo com nós dois e com o quarto. Pensei em algo que não fosse ficar nem tão feminino e nem sem algo que não correspondesse o quarto.
Pensei logo, vou fazer cor TABACO, pois meu guarda roupa é nesse padrão TABACO COM IMBUIA.

Bom lá fui eu ná loja de tintas e procurei por tintas nessa cor.
E optei por sabe qual???
NOVACOR PARA PISOS!!!!! ISSO MESMO! Conversando com o vendedor, achei melhor essa. E então comprei na cor marrom. Mas quando cheguei em casa, não estava na cor que chegaria ao tom que eu desejava. Então comprei uma bisnaga para colorir tintas : PRETO E MARROM.
Coloquei metade da bisnaga Marrom e quase toda a bisnaga Preto toda. E enfim cheguei ao tom que desejava.

E ai a tarefa começou, lixei a cômoda, e comecei a pintura. Uma demão... depois outra... e a imaginação foi fluindo!!
Eu imaginei usar tecidos nas frentes das gavetas, mas ai é que tá, que tecido??
Lá vai eu na loja de tecido enquanto secava a tinta. E lá chegando optei por usar um tecido tipo chita por ser mais fino e absorver melhor a cola.
Dai as chitas que tinha não me agradaram muito, pois tinha mais aquelas velhas estampas conhecidas ( que gosto muito mas nao para essa ocasião). E fuçando daqui e dali com o vendedor. Sei que eu já estava era embaixo de uma bancada cheia de retalhos de panos e fronhas na promoção!! rsrsrs. Foi quando vi essa fronha xadrez num tom de verde claro e marrom. Falei vai ser essa. A textura do tecido era bem parecida com chita.
Pronto!! Tecido decidido, agora é a vez dos puxadores, e pensei no branco mesmo, já que os outros eram de madeira. Consegui comprar na lojinha por R$ 1,50 un. Foi o mais em conta, já que em outra loja tinha por R$ 1,10 mas tinha apenas 10 unidades e eu precisaria de 12. (sacanagem né, rsrsr).

Blz, tarefa de rua cumprida!!!

Então ao chegar, abri a fronha , medi o tamanho das tiras que iria na frente da gaveta e passei TERMOLINA sem cortar as tiras ainda. E coloquei para secar.
Após as secagens da comoda e do tecido, hora da montagem. Cortei as tiras conforme as gavetas e passei cola na frente das gavetas e fui colando o tecido. Depois que todas as gavetas estavam secas, comecei a montagem dos puxadores, e por fim fui encaixando as gavetas nos devidos lugares.
Ah! na parte do sapateiro que era de treliça, eu resolvi colocar um tecidinho de xadrez menor verdinho para dar outro charme e também proteger mais contra a poeira.
E ... TCHARAAAM...

Aí está nova cômoda com o antes e depois!!!! Espero que gostem!!!
BJUJU

VOU ADORAR SE VOCÊ COMENTAR!!